A cerimônia de abertura da Copa 2010 terá início meia hora antes do jogo inicial da Copa 2010 entre África do Sul e México e terá duração de meia hora. Ela terá 1.500 artistas entre dançarinos, músicos e intérpretes. Veja no link abaixo, reportagem do site lancenet :
http://msn.lancenet.com.br/copa-do-mundo/noticias/10-06-10/769604.stm?futebol-cerimonia-de-abertura-da-copa-tera-1500-artistas
Veja a reportagem abaixo:
/home > Copa do Mundo
Publicada em 10/6/2010 às 5:40
Cerimônia de abertura da Copa terá 1.500 artistas
Show com astros africanos será visto por 215 países
LANCEPRESS!
Mais de 1.500 artistas, entre dançarinos, músicos e intérpretes, atuarão nesta sexta-feira na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2010, transmitida ao vivo para centenas de milhões de pessoas em 215 países, segundo o Comitê Organizador (LOC, na sigla em inglês).
- A cerimônia de abertura apresentará uma grande escalação de gigantes da música e da indústria do entretenimento sul-africanos e de todo o continente africano, mostrando a uma audiência global de milhões de pessoas o talento, criatividade, tecnologia e espírito de boas vindas da África - disse em comunicado Danny Jordaan, diretor-executivo do LOC.
A cerimônia, que será realizada no Soccer City antes do jogo que abre a Copa, entre África do Sul e México, durará meia hora, e terá participação, entre outros, de R Kelly, que ganhou vários Grammys e que interpretará a canção principal da cerimônia, "Sign of Victory", junto ao grupo sul-africano Soweto Spiritual Singers.
Segundo o LOC, "a cerimônia será um reflexo da orgulhosa herança cultural africana" e mostrará o talento artístico do continente. O tema do evento será "Recebendo o Mundo em casa".
Entre os artistas convidados estão o trompetista sul-africano Hugh Masekela, o nigeriano Femi Kuti, que interpreta a famosa canção "Bang, Bang, Bang", o artista pop argelino Khaled, a lendária banda ganesa Osibisa, assim como importantes artistas sul-africanos como Thandiswa Mazwai, Pantsula, TKZee e o cantor Timothy Moloi.
- Acho que a cerimônia de abertura será uma mostra espetacular do melhor da arte, cultura, música e dança africana. Haverá uma grande representação de artistas sul-africanos e de todo o continente, especialmente dos seis países participantes do torneio - destacou o ministro de Arte e Cultura da África do Sul, Lulu Xingwana.
A grande ausência do concerto será a do tenor Siphiwo Ntshebe, conhecido popularmente como o "Pavarotti Negro", de quem era amigo, e faleceu em maio em decorrência de uma meningite.
Um comentário:
Nome : Cesar Augusto
Serie : 8ªB
Data : 26/07/2010
Email : paulistano_cesar@hotmail.com
A abertura da Copa de 2010 , foi um maximo pena que não , assisti , mais vi um trecho na tv , cantores como : Shakira , Black Eyes Pears e outros , cantaram na abertura da copa da Africa .
Postar um comentário