Terraço do prédio em SP fechou por dois anos.
Visitas têm que ser agendadas com antecedência.
Terraço do Martinelli tem vista panorâmica da cidade
Foto: Caroline Hasselman/ G1
Após dois anos, paulistanos e turistas interessados em apreciar a vista do topo do Edifício Martinelli, no Centro de São Paulo, podem voltar a agendar as visitas a partir desta segunda-feira (26). A cobertura do primeiro arranha-céu da América Latina foi reaberta depois de fechada para reformas. No total, são 26 andares, entre áreas particulares e repartições públicas.
O Edifício Martinelli foi projetado pelo seu idealizador, o italiano Giuseppe Martinelli, em 1924. Mais de 600 operários trabalharam nas obras. A inauguração aconteceu em 1929, com 20 andares. Com o passar dos anos, novos pisos complementaram a construção.
Para fazer a visita, é preciso agendar antecipadamente. Os dias e horários são limitados – segunda, terça e sexta-feira, entre 9h30 e 11h e das 14h30 às 16h. Aos sábados, os visitantes chegam ao topo somente entre 8h30 e 13h.
Podem subir apenas dez pessoas por vez e o tempo de permanência lá em cima é de 15 minutos.
História
O edifício Martinelli é um dos prédios históricos de São Paulo. A construção, que começou a ser erguida em 1922 e só foi finalizada 12 anos depois, foi um dos pontos de encontro da elite paulistana nas décadas seguintes. O local também foi palco da resistência dos militares paulistanos na Revolução Constitucionalista de 1932, além de abrigar sedes de partidos políticos ao longo do século passado.
2 comentários:
Eu gostei dessa enquete por falar sobre essa reforma no predio.
Sarah de Fátima Lopes da Silva.
E-mail: sarahdefatima@hotmail.com
Série: 6b Data: 16/08/10
Muito legal, eu nem sabia q existia esse prédio, e agora q sei, vou ir lá pra ve-lo.
A reforma já esta feita e agora as pessoas podem visitar denovo.
Muito bom ver esta postagem no blog.
Postar um comentário